A partir de agora, a Lua começará a refazer seu caminho. É o inicio de um novo ciclo. É o momento que representa tudo que está iniciando, as sementes que são semeadas e que começaram a germinar ao passo que a nova se encaminha para crescente, onde ela brotará. Nessa fase, a energia do inicio da vida, pulsa na natureza e no nosso sangue, sendo assim, o momento ideal para trabalharmos começos e recomeços.
Na lua negra, tivemos a chance de nos observar, analisar aspectos da nossa personalidade consciente e sombria. Agora é o memento de começarmos a planejar as modificações com base nas descobertas que foram feitas na negra. Essa é uma fase que induz a reflexão, ao planejamento e a meditação. Essas meditação, no entendo, deve buscar respostas e inspiração. É hora de achar o caminho que será seguido pra uma nova personalidade. Deve-se ponderar sobre os dois lados antes de começar a agir. Pesar na balança os pros e os contras de futuras atitudes.
Nesse momento, a noite escura, em seu silencio, guarda como um útero, a semente que germinar trazendo a vida. Como planos a ser gerado, nada tem uma forma definida. Tudo pode acontecer. Por isso, é momento que usarmos a intensa conexão interior que experimentamos nessa fase, para ouvirmos mais ativamente nossos instintos. As respostas que buscamos está apenas dentro de nós. Se ouvir é essencial.
Depois de ponderado e analisado os dois lados de nossos futuros objetivos, é hora de planejar. A organização nesse inicio de ciclo, é essencial para bons resultados e menos perca de tempo e esforço. Planeje novos começos, e recomeços. É hora de retomar antigos projetos que ainda estão em aberto na sua vida. Analise como poderá ativamente, modificar suas posturas e atitudes que gerarão a mudança.
Além de mudanças psicológicas, esse é o momento ideal para planejar qualquer começo. Se você tem um sonho, é hora de começar a pensar como agira para realiza-lo. Nessa fase a atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, só é menor que na cheia. Pois ambas então em posição de conjunção. Como a Lua e o Sol estão próximos, eles nascessem e se poem no mesmo momento. Logo a Lua está recebendo forte energia solar durante todo o dia. Então se organize para usar essa carga energética de fertilidade no planejamento de seus sonhos.
Gratidão
Abençoado seja.
Bruxa Nimeuh de Ísis.
Referências Bibliográficas Gerais da sequência de textos “A Lua”.
VIRGATCHIK, Ilya. Le Guide marabout de la Lune et des influences lunaires. Verviers: Les Nouvelles Editions Marabout, 1983.
CANTRELL, Gary. Wiccan Beliefs & Practices. Llwellyn Publications St. Paul, 2001.
MILLENNIUM. Wicca - A Bruxaria Saindo das Sombras, Madras, 2004.
PIETRO, Claudiney. Wicca Para Todos: Um Guia Completo Para a Prática da Bruxaria Moderna. Alfabeto, 2009.
CALDEIRÃO, Alquimias de. Livro das Sombras.
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de Fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e autorização do Autor.
Leia também: Sequência de postagens sobre a Lua
Parte 1 - A Lua e a Ciência Moderna
Parte 2 - A Lua - Cronologia Lunar
Parte 3 - A Lua - Dicionário Lunar
Parte 5 - A Lua e a Jardinagem Lunar
Parte 6 - A Lua na Meteorologia
Parte 9 - A Lua - Simbolismo da Lua
Parte 10 - A Lua - Associações e Correspondências Lunares
Parte 11 - A Lua - Fases da Lua - Negra
Parte 12 - A Lua - Fases da Lua - Nova
Parte 13 - A Lua - Fases da Lua - Crescente
Parte 14 - A Lua - Fases da Lua - Cheia
Parte 15 - A Lua - Fases da Lua - Minguante
Parte 16 - A Lua - Magia das 8 Fases Lunares
Parte 17 - A Lua - Luas especiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário