22/07/2017

Fases da Lua - Minguante - Parte 15

 

      Assim como na Crescente, na Lua Minguante também vemos apenas um quarto de sua face iluminada pela luz solar. Agora a combinação Sol - Terra - Lua, forma novamente um ângulo reto. Entretanto na Minguante é o lado esquerdo do disco que está iluminado, visto pelo hemisfério norte, enquanto no hemisfério sul é a porção direita. A partir de agora, a Lua irá progressivamente se esconder na luz solar. Dia após dia, ficará mais escura, até adormecer na escuridão da "morte".
     Ao passo que a nossa visão da Lua se encaminha para a plena escuridão, a energia lunar disponível para trabalharmos se declina, e chega a hora de nos purificarmos. Desde a Lua Negra, vivemos um ciclo intenso, cheio de descobertas, modificações e ajustes feitos através da magia lunar, e na ultima lunação, a Cheia, celebramos os frutos colhidos. Agora é hora de limparmos e purificarmos depois de tanto trabalho e realizações.
    A Minguante nos convida a meditação e reflexão. Reflexão sobre o que vivemos e conhecemos, e principalmente sobre o que não queremos mais que nos acompanhe no próximo ciclo. É hora de dispersarmos a energia acumulada, buscando o relaxamento. É importante dividirmos o sucesso que obtemos na Cheia com outras pessoas. Vamos compartilhar os frutos colhidos.
     Não é hora de nos preocuparmos, chega de gastar energia com o que não terá mais força para acontecer. Se não aconteceu até agora recue, descanse e reflita, se achar que merece mais uma tentativa, recomece no próximo ciclo. Mas agora, não procure solucionar o que não foi resolvido. É o momento do merecido descanso. Os últimos dias da minguante, são chamados pelos astrólogos de Lua Balsâmica, pois esse finalzinho de ciclo é uma boa época para restauração e cura, e uma das formas de buscar essa cura é através do descanso. Então aproveite para se resguardar.
     A Minguante é muito conhecida como a fase do banimento, das faxinas e limpezas. Aproveite, então, para se limpar. Se livre de hábitos prejudiciais antigos. Retire os excesso. Se purifique das energias nocivas que adquiriu ao buscar a mudança das suas sombras. Se purifique de energias externas, e faça o banimento vibrações negativas que você mesmo tem criado. Elimine influências.
    Tão importante quanto a limpeza interna, é também a externa. Por isso, tire um dia para fazer uma faxina em sua casa ou ambiente de trabalho. Selecione o que não te serve mais e envie para a reciclagem ou doação. Concerte o que estiver estragado. Mude os moveis de lugar. Modifique e limpe para a entrada do novo ciclo que se aproxima. Trabalhe a energia dos ambientes. Use técnicas e conhecimentos de magia, para harmonizar os ambientes. Defume, use cristais, ervas, velas, orações, mantras ou a técnica que preferir, mas sempre se concentre na limpeza e na elevação da vibração.
    Agradeça o ciclo que passou, e se prepare para o novo ciclo que se aproxima. Assim como a Lua sempre se renova, a vida também. Um novo ciclo virá com uma nova chance, com a esperança de um futuro melhor. Se prepare para ele. Use a influência infinita da Lua para o seu desenvolvimento e evolução.

Gratidão
Abençoado seja.
Bruxa Nimeuh de Ísis.

Referências Bibliográficas Gerais da sequência de textos “A Lua”.
VIRGATCHIK, Ilya. Le Guide marabout de la Lune et des influences lunaires. Verviers: Les Nouvelles Editions Marabout, 1983.
CANTRELL, Gary. Wiccan Beliefs & Practices. Llwellyn Publications St. Paul, 2001.
MILLENNIUM.  Wicca - A Bruxaria Saindo das Sombras,  Madras, 2004.
PIETRO, Claudiney. Wicca Para Todos: Um Guia Completo Para a Prática da Bruxaria Moderna. Alfabeto, 2009.
CALDEIRÃO, Alquimias de. Livro das Sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário