02/07/2017

Fases da Lua - Cheia - Parte 14

 
     A Lua Cheia acontece quando a Lua completa um movimento de 180° após a Lua Nova. Nessa fase, a Terra está exatamente no meio do Sol e da Lua (Sol - Terra - Lua), ficando completamente iluminada pela luz solar. Seu brilho é intenso, pois todo seu disco visível a partir da Terra reflete a luz vinda do Sol, formando o luar. Para a magia, o ápice da Lua Cheia e considerado em 3 dias, começando em um anterior a marcação astronômica dessa fase, seguindo até o dia posterior.
     Assim como o brilho da Lua é total agora, nossos planos também chegam a plenitude. Durante a crescente trabalhamos arduamente, enfrentamos barreiras e obstáculos para que nossos objetivos vigorassem. Cuidamos da plantinha que germinou da terra do autoconhecimento e dos sonhos, e agora podemos colher seus frutos. Nas mitologias, ouvimos muito falar de que as Deusas na Lua Cheia simbolizam as colheitas e a maternidade, e é justamente essa colheita que podemos celebrar. Nossos projetos chegaram no ponto máximo, não podem mais se desenvolver, nada mais podemos fazer por eles, assim como a Lua não pode mais brilhar e se expandir além desse ponto. Agora é só colher. Por isso, o sucesso ou o fracasso serão revelados com intensidade.
     Se você conseguiu manter o planejado, teve controle psicológico e emocional para lidar com as mudanças e superou os obstáculos da crescente, desfrutará agora de sucesso, triunfo e realização merecida. Entretanto, em caso contrario, experimentará intensamente a frustração, o conflito mental, emocional e a ansiedade. Mas é importante manter a calma e agradecer o aprendizado, mesmo em momentos em que não se conseguiu alcançar os objetivos. Lembre-se que os ciclos da Lua são infinitos. Logo se aproximará uma nova chance, um novo ciclo para recomeçar, agora com mais maturidade e experiencia no assunto. Por isso apenas celebre e agradeça.
     Tenha calma com relação as emoções, pois elas se aguçam na Cheia. A aproximação e gravidade da Lua influência os líquidos que circulam tanto no planeta, quanto em nosso corpo, interferindo diretamente na nossa pressão sanguínea, com isso as reações emocionais intensificam e tendencia ao desequilíbrio. Em caso de dúvidas sobre o que falar ou como agir, é melhor se resguardar, esperar um outro momento para se expressar.
     Em contrapartida, a intuição e as percepções extra-sensoriais também se tornam mais intensas. Pois tudo que estava oculto, se torna mais claro pela luz solar que a Lua reflete. Logo aproveite a fase para consultar os oráculos, buscando respostas quanto ao futuro e a projetos exteriores. Na Lua Negra, a tendência a questões ocultas do nosso interior são mais fáceis de ser acessada, na Cheia o autoconhecimento pode ser buscado justamente através de uma avaliação das suas características que estão a luz. Aproveite então para observar melhor quem você está sendo e o que você está mostrando e oferecendo ao mundo. Aproveita o momento para fazer magias, feitiços e entrar em conexão com divindades lunar.      Sinta o amor, o poder, a força, a fertilidade, a alegria, as paixões e a beleza que essa fase estimula. Se conecte a Lua. Mas acima de tudo, agradeça e festeje os frutos colhidos. Na antiguidade, as colheitas eram momentos de festas, e de alegria. De aproveitar os frutos colhidos, e de guardar as melhores sementes para a próxima plantação. Faça o mesmo quanto a seus planos. Aprenda com o que deu ou não certo, celebre os resultados, e guarde as boas experiências para que o próximo ciclo seja trabalhado com mais maturidade.

Gratidão
Abençoado seja.
Bruxa Nimeuh de Ísis.

Referências Bibliográficas Gerais da sequência de textos “A Lua”.
VIRGATCHIK, Ilya. Le Guide marabout de la Lune et des influences lunaires. Verviers: Les Nouvelles Editions Marabout, 1983.
CANTRELL, Gary. Wiccan Beliefs & Practices. Llwellyn Publications St. Paul, 2001.
MILLENNIUM.  Wicca - A Bruxaria Saindo das Sombras,  Madras, 2004.
PIETRO, Claudiney. Wicca Para Todos: Um Guia Completo Para a Prática da Bruxaria Moderna. Alfabeto, 2009.
CALDEIRÃO, Alquimias de. Livro das Sombras.

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de Fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e autorização do Autor.

Leia também: Sequência de postagens sobre a Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário