10/11/2016

A meditação na bruxaria

     
     A magia acontece de dentro para fora.
     Quando começamos a estudar bruxaria, esoterismo e magia nos encantamos com todas as técnicas e materiais para fazer feitiços, sortilégios ou rituais. Mas o que não descobrimos no início é que a magia acontece primeiramente dentro de nós. É a energia que nós emanamos, a intenção que colocamos em algo é o que modifica ao nosso redor. Mas tudo começa dentro da nossa mente. Muitas vezes fazemos magia sentados sozinhos em um cantinho, sem nenhum objeto físico, apenas a nossa mente ilimitada. Somos parte do principio divino, e nosso poder é ilimitado. Guardamos em nossa mente o conhecimento de nossas vidas passadas, os sentimentos que muitas vezes nem percebemos e todo o conhecimento do principio criativo universal. É na nossa mente que está nosso real poder, mas inúmeras vezes temos dificuldades em acessar toda essa energia e conhecimento. Por isso a meditação é uma das principais técnicas para criarmos consciência e controle da nossa mente. Mas o que é meditar?
     Meditação vem do latim meditare,que significa voltar-se para o centro, no sentido de voltar sua atenção para dentro de você, se desligando das distrações externas. Em sânscrito, uma antiga língua indo-européia, meditar equivale a palavra dhyana, obtida através do dharana que significa técnicas de concentração.
     A neurociência diz que 80% da nossa energia vai para o cérebro. E a maioria dessa energia é gasta com excesso de informação, pensamentos que não tiramos proveito, apenas sobrecarregam nossa mente. Tudo que você pensa e sente gera um magnetismo pessoal, que atrair vibrações semelhantes. Quando sentimos raiva, ódio, estresse, alegria ou amor, o nosso hipotálamo produz neuropeptídios relacionado ao sentimento em questão, que entra nas células gerando uma reação adequada. Quando essa produção especifica acontece com frequência, nos tornamos dependentes, criamos vícios nocivos para a nossa saúde, gerando doenças e atraindo mais situações geradoras do sentimento em questão, para que o nosso corpo inconscientemente continue alimentando esse vício.
     A meditação entra para tomarmos as rédeas dos nossos pensamentos e sentimentos. Meditar e criar consciência dos seus pensamentos, estar presente em seu cérebro, observar o que você está pensando, e controlar seus pensamentos, buscando diminuir sua atividade cerebral. Diminuindo sua atividade cerebral, seu corpo melhora e sua saúde também. A meditação ajuda, por exemplo:
  • Combate a ansiedade e a depressão;
  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
  • Controle da hipertensão;
  • Combate a enxaqueca e dores crônicas;
  • Melhora a concentração e foco;
  • Combate a insônia.

     A meditação ocasiona no equilíbrio físico e mental para você ser quem você é, e conseguir tudo que você deseja. Com seu corpo e mente equilibrados e com consciência dos seus pensamentos e sentimentos, você aprende a fazer a magia acontecer com mais facilidade e eficácia. Depois que aprende a se controlar você pode trabalhar a magia de visualização, por exemplo, ou treinar desdobramento e viagens astrais com mais agilidade. A meditação deve-se tornar um habito na sua vida. Existem varias técnicas e formas, cada uma com seu objetivo, o ideal é que você procure a que você mais gosta e se encaixa melhor na sua rotina.
     O ideal é que a meditação seja feita com frequência de dois dias, que é o tempo que o beneficio energético fica no corpo. Não precisa de muito tempo, o aumento do tempo de meditação é gradual, um tempo bom no início e de 6 a 8 minutos. Uma maneira pratica de colocar a meditação na rotina e driblar varias dificuldades iniciais é observado alguns pontos.
  1. A Intenção - Sem duvida a decisão é o passo numero um para buscar qualquer objetivo ou desenvolvimento. Mas para que exista persistência em caminhos que são difíceis no inicio, manter um foco claro e ter realmente consciência da intenção é essencial. Na meditação é da mesma forma. Deixe claro para sua mente, qual é seu objetivo ao meditar, anote-o em seu diário ou grimório, é ele que vai te dar forças nos dias difíceis e cansativos.
  2. A Postura - A postura é a maior dificuldade inicial, muitas vezes desistimos da pratica por não acharmos a postura ideal. Achamos que é necessário sentarmos no chão, na postura de lótus. Entretanto não é costume da nossa cultura sentarmos no chão, então fazer isso no inicio causa muitas dores e desconforto. Mas o importante é sentar-se com as costas retas, possibilitando assim o fluxo de energias entre os chacras. O Ideal é sentar-se em uma cadeira que deixe as costas retas, e as pernas em um ângulo de 90°, use se precisar almofadas ou travesseiros para apoiar as costas, e assim o corpo fica relaxado mais firme. Não é aconselhável que se deite, pois assim o que era para ser meditação se torna relaxamento. Sente-se com as costas retas, mantenha o queixo alinhado com o chão, a ponta da língua no céu da boca, os olhos fechados com o olhar voltado para o ponto entre as sobrancelhas
  3. A Oxigenação - “Depois que você acomodou o seu corpo na postura de meditação respire profundamente algumas vezes. Solte o ar bem devagar, esvaziando completamente os pulmões. A medida que você vai respirando desta forma, procure ir liberando as tensões do corpo e as preocupações da mente junto com a expiração. Conte até 3 ou 4 em cada inspiração, e até 6 ou 8 em cada expiração. Expirando sempre no dobro de tempo da inspiração. Faça respirações profundas, sinta seu abdômen se movimentar com a respiração. Permita que a oxigenação aconteça. Depois de algumas repetições, respire naturalmente, totalmente consciente da respiração. Perceba que todo seu corpo respira...”
  4. Espaço Interno – Na maioria das vezes, os nossos pensamentos são extremamente desconexos, e muitas pessoas pensão que meditar é não pensar em nada. “Mas a natureza da mente é pensar, o que realmente acontece na meditação é que estamos presentes para a atividade mental, nos desidentificamos dos pensamentos e isso faz com que pequenos espaços aconteçam entre um pensamento e outro. Para atingir o estado meditativo podemos escolher algo para concentrar a atenção, um objeto de meditação. Assim, a mente permanece concentrada em apenas um objeto e permanece no presente, evitando “pensamentos intrusos”. Este objeto de meditação pode ser uma prática guiada através de visualização, ou você pode concentrar na sua respiração, em uma imagem mental, uma cor, um mantra, uma armação positiva, uma palavra de poder, etc. Eu recomendo sempre que você comece com meditações guiadas, pratique por um bom tempo, treine sua mente para depois fazer práticas sem nenhum guia. Isso vai evitar que você alimente a sua conversa mental com os olhos fechados. É esta concentração no objeto de meditação que guia você na direção da construção do seu espaço interno e na realização do estado meditativo.”

Eu indico uma excelente mestra na meditação a Amanda Dreher do portal Feliz com você, o link estará abaixo, e para meditações guiadas indico a Keli Soares, que têm um canal no You Tube cheio de meditações para vários momentos da vida. E lembre-se sempre, todo seu poder está na sua mente.

Amanda Dreher

Keli Soares

Fontes : Guia do Meditador - Meditar Transforma- Amanda Dreher- 2016- pdf
Citações: Amanda Dreher

Gratidão!
Abençoados sejam!
Bruxa Nimueh de Ísis

Nenhum comentário:

Postar um comentário