15/09/2016

Bruxaria Cristã Existe?

 
      Esse é um assunto que divide as opiniões entre os bruxos e pagãos, e infelizmente muitas mortes e atrasos na evolução de muitos seres foram gerados por falta de entendimento espiritual sobre o assunto. Para falar desse assunto precisamos entender primeiro o que é Cristo.
     Na terra e em todo o universo existe uma força que gera tudo e move tudo. Muitos nomes foram dados a essa energia, nós chamamos de espírito da grande mãe, outros de espírito santo e outros de cristo. Essa energia é que mantém a terra e o universo funcionando. Entretanto algumas vezes ela precisa se tornar carne para trazer luz à humanidade. Foi isso que aconteceu com Jesus, o cristo se fez carne pelo corpo dele. Isso não aconteceu somente com ele. Geralmente grandes mestres da humanidade recebem o cristo ou uma parte dele em algum momento de sua vida. Esse fenômeno aconteceu com Madre Teresa de Calcutá (agora santa pela igreja católica), São Francisco, Buda e vários outros. Todos eles foram seres humanos, preparados durante muitas encarnações para receber o cristo, e no geral, todos tiveram uma morte dolorosa, pois a saída do cristo do corpo físico é muito difícil. Alguns sofreram durante a própria vida, com as chamadas ‘chagas do cristo’ que muitas vezes se manifesta fisicamente, como foi o caso de São Francisco, que tinha seu corpo cheio de feridas. Essas feridas foram ocasionadas pela expansão dos chacras, uma vez que a energia do cristo e muito forte e o corpo físico não suporta ou reage de alguma forma.
     Sem dúvida, Jesus foi o principal recebedor do cristo. Ele se preparou durante muito tempo para poder receber tal energia. Durante trinta anos da sua encarnação, ele se voltou a entender a espiritualidade e se conhecer, para assim estar pronto para receber o cristo durante o seu batismo no Jordão. O cristo esteve perante nós encarnado por três anos no corpo de Jesus. Entretanto para que o cristo se fez carne? Esse fenômeno sempre acontece para poder ser transmitida alguma mudança ou alguma mensagem aos seres humanos. No caso de Buda, essa mensagem foi de busca pela iluminação e comunhão entre todos, e em Jesus um dos objetivos foi transmitir a mensagem de amor e respeito mútuo, mas foi principalmente para trazer uma mudança na busca espiritual. Antes da vinda do cristo em Jesus, era necessário sacerdotes preparados durante anos para poder ter conexão com o mundo espiritual, era através desses que era possível ter contato com o divino, e o cristo veio para trazer essa mudança. Depois da encarnação do cristo em Jesus, se tornou possível que qualquer um pudesse se conectar com o espiritual por si mesmo, sem uma necessidade obrigatória de um sacerdote ou sacerdotisa, a chamada conexão vertical. Poucos sabem, mas é também por esse motivo que as auto-iniciações na bruxaria são válidas, pois a partir daquele momento se tornou possível que cada pessoa, pudesse elevar seu próprio coração e sua alma ao divino.
     Após a morte do corpo físico de Jesus, e a saído do cristo, muitas religiões foram criadas com base nesse fenômeno. O chamado cristianismo veio como principal caminho. Entretanto as principais religiões cristas não levaram a mensagem de amor do cristo, más personificaram Jesus como um Deus, junto com o Deus Jeová e o espírito santo, como um único deus de amor, mas punitivo e manipulador. Usaram a tão importante vinda de Cristo como um motivo de manipulação política e social, modificando os textos das escrituras sagradas, onde estavam os reais ensinamentos de cristo, no Concilio de Niceia, para assim comandar a sociedade e angariar riquezas.  Durante esses dois mil anos de história, o cristo está sendo difamado pelos próprios ditos cristãos, que levantam bandeiras de ódio sobre todos que buscam um caminho diferente dos ditados pela religião cristã, indo contra os ensinos de amor e respeito por si mesmo, pelos seus irmãos e pela própria natureza. Contudo não podemos julgar esses seres humanos, pois todos estamos encarnados para aprender e evoluir nosso espírito . Cada um é responsável apenas pelo seu caminho, e não o do outro.
Entendendo o conceito espiritual do cristo, podemos responder a pergunta inicial, é possível existir a bruxaria crista? A bruxaria é um caminho de evolução espiritual de conexão com a natureza, culto aos deuses e aprendizado com os grandes mestres. Por isso, é perfeitamente possível a bruxaria crista. Ela deve ser seguida agregando os ensinos de amor do cristo às práticas da bruxaria, até porque o princípio do cristo é à força da grande mãe.
     Contudo o que se torna complicado é juntar as práticas religiosas das principais religiões Cristas como a católica e as protestantes com o caminho da bruxaria. Essas religiões têm sua forma própria de seguir a cristo, baseadas na bíblia com um culto monoteísta, e excludente à bruxaria. São visões diferentes e contrarias. Mas a bruxaria é um caminho de liberdade, cada um segue como quiser, você pode perfeitamente levar ensinos e os mestres dessas religiões como validos para a sua vida e para seu caminho de evolução, mas seguir piamente dos dois caminhos é muito difícil. Faça o seu melhor no caminho que decidir seguir. Nenhum é certo ou errado se você tiver o amor, o bem e o refinamento das suas emoções e sentimentos como foco principal. As religiões são apenas caminhos para a evolução.
     Na bruxaria é muito comum buscarmos conhecimentos de deuses mitológicos, e histórias antigas. Comumente aceitamos os panteões egípcios, nórdicos, gregos e celtas como válidos. A mitologia Judaico-Cristã deve ser vista com respeito como qualquer outra. Decidir se conectar a essas energias é uma decisão de cada bruxa (o). E devemos respeitar às decisões de cada um.

Gratidão!
Abençoados sejam!
Bruxa Nimueh de Ísis.

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de Fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e autorização do Autor.

2 comentários:

  1. Há alguns dias atrás estava estudando a respeito da bruxaria e paganismo e me vi em um grande impasse em relação a dar continuidade a este estudo ou não, pois acredito em Jesus e em seus ensinamentos de amor ao próximo e amor a si mesmo. Então fui buscar algumas opiniões no meio do mundo bruxo. Mas encontrei em sua maioria muito preconceito em relação a bruxaria cristã. Por isso digo em toda verdade que sua postagem reacendeu em mim uma luz que quase se apagou por causa do preconceito das pessoas em dizer que alguém que acredita em Jesus ou é cristão não pode ser bruxo. A maneira de cada um encontrar sua auto realização espiritual não deve ser julgada. A pessoa deve ficar no que se sente bem no que se sente confortável. Muito obrigada, abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. Texto incrível. Eu acredito no sincretismo religioso e tudo que nos religa ao criador é individual de cada um. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir